segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Rotas do Marão em Abril

O Aventura Marão Clube organiza no dia 13 de Abril a 3ª edição do Btt Rotas do Marão. A inscrição tem o valor de 25,00€, não sócios, e 22,50€ para sócios do clube e inclui: Jersey do Btt Rotas do Marão 2008; Apoio com água, fruta e barras energéticas nas 3 Zonas de Assistência e final da Maratona;Placa do dorsal, Seguro de Acidentes Pessoais, Refeição de confraternização; Informação turística da cidade de Amarante e Região de turismo da Serra do Marão; Lembrança típica da Doçaria Regional de Amarante. A maratona tem uma extensão de 80km e a 1/2 maratona de 45km. As duas provas vão decorrer em simultâneo, por trilhos e estradas rurais da Serra do Marão, com partida e chegada no centro histórico da cidade, no Largo de S. Gonçalo. A concentração é ás 8h30m. Faz a tua inscrição e garante a tua participação neste evento.

Maratona da Rota da Liberdade em Vila Flor


III Rota da Liberdade – Vila Flor 20 de Abril 2008
-Maratona
-Meia Maratona
-Passeio para iniciantes ao BTT
Inscrição: 12 euros, sócios CCVF 5 euros, acompanhantes 6 euros(almoço).
Inscrições até dia 18 de Abril.
Inclui: Seguro, dorsal, almoço, banhos, águas, reforço alimentar, brindes, lavagem de bicicletas e assistência mecânica.
Local: Vila Flor - Trás-os-Montes
Concentração: 8h 30m Parque de Campismo de Vila Flor
Partida: 9 horas
Organização: Clube de Ciclismo de Vila Flor
Contactos: cc.vilaflor@gmail.com
Tel. 966 631 003
Tel. 912 167 978
http://www.cciclismo-vilaflor.blogspot.com/

Marco de Canaveses recebe em Março II BTTrilhos

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Marco de Canaveses, irá acolherentusiastas pelas bicicletas do todo-o-terreno. Na sequência de uma bem sucedida primeira edição, a Associação Amigosdo Rio Ovelha (AARO) em parceria com a Câmara Municipal do Marco deCanaveses vai promover no próximo domingo, 30 de Março de 2008, o II BTTTrilhos do Marco com partida marcada para as 09h00, junto ao EstádioMunicipal.
Desde singles, estradões, subidas potentes, descidas potentíssimas percorre trilhos de extrema beleza, intercalada por zonas rurais e de florestas densas na tentativa de conjugar o que de melhor temos com paisagens e zonas de elevada beleza natural. A altimetria é cerca de 1020 mts de acumulado de subidas distribuída por um percurso total com cerca de 40 km.TODAS AS INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES EM WWW.BTTTRILHOSDOMARCO.COM

Ecopista vai ligar Estremoz a Vila Viçosa

O desactivado troço ferroviário Estremoz-Borba-Vila Viçosa, no Alentejo, será transformado numa ecopista com cerca de 17 quilómetros, num projecto que envolve os três municípios do distrito de Évora e a Rede FerroviáriaNacional (REFER). De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, em declarações à Lusa, a iniciativa procura criar um circuito ciclável e pedonal, de carácter turístico, que fomente a interligação entre os núcleos urbanos e locais de interesse histórico-cultural e ecológico, para além do património ferroviário edificado. Segundo Ângelo de Sá "espera-se que a ecopista venha contribuir para promover o desenvolvimento integrado da região, o turismo, recreio e lazer ao ar livre e a recuperação em mau estado de conservação, no âmbito de um incentivo à conservação da natureza e valorização dos sistemas naturais existentes". O estudo prévio do projecto prevê um circuito de manutenção para velocípedes e para o aproveitamento das estações de caminho-de-ferro e apeadeiros localizados nos três concelhos. O edil de Borba adiantou ainda que a intervenção a decorrer na primeira fase da obra consiste sobretudo na regularização do leito do canal ferroviário e pavimentação, assim como o tratamento dos cruzamentos e a instalação de equipamentos que garantam a segurança no percurso. Quanto à segunda fase, Ângelo de Sá afirma que será contemplado o enquadramento paisagístico da via com a instalação de um coberto vegetal
adequado, a limpeza e controlo da vegetação em excesso. Na opinião do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Alberto Fateixa, esta ecopista permitirá à população "usufruir de um espaço comcondições para a prática desportiva em segurança", constituindo-se como "um bom exemplo de um projecto entre municípios e mais um atractivo do concelho para aqueles que nos visitam e apreciam o turismo de natureza". Já o autarca de Vila Viçosa, Manuel Condenado, acredita que a ecopista se constitui como "uma ideia excelente" para a criação de "um corredor para as pessoas praticarem desporto em segurança". A construção desta ecopista insere-se no objectivo do Alentejo atingir, em2013, uma rede de cerca de 500 quilómetros de ecopistas, resultante do aproveitamento de ramais férreos, estradas desactivadas e percursos naturais de ligação.

100% BTT no Montijo

Mais uma loja de BTT abriu no distrito de Setúbal. A loja '100 % Bike' está situada no centro do Montijo e conta com um espaço amlo de exposição onde predominam as marcas Scott, BH, Cube, Spiuk, Selle Italia, Sram, Shimano, entre tantas outras. A loja destingue-se pela oficina mecânica especializada e organização de passeios para os clientes (4ª feira).


Maratona Portel: Debaixo de nevoeiro

Mais de 400 betetistas estiveram na vila alentejana de Portel no primeiro domingo de dezembro a participar em mais uma edição da maratona e meia maratona pelas Terras do Montado. A prova desenrolou-se debaixo de nevoeiro e percorreu os melhores trilhos da região. Aqui ficam algumas fotos...

Partida

Nevoeiro


Abastecimentos