terça-feira, 6 de novembro de 2007

Associação 'Os Pedaleiras' de Évora completa 1º aniversário


Foi a partir do ano 2000, que um grupo de amigos começou a reunir-se num passeio domingueiro em bicicleta de montanha, para desfrutar das belíssimas paisagens e trilhos em redor da cidade de Évora, em particular na zona de Valverde.
Estes passeios de domingo deram lugar a um maior entusiasmo pela modalidade, e alguns elementos começaram a participar em vários eventos, já com a denominação do grupo “ Os Pedaleiras”, sendo a sua estreia na Maratona de Portalegre 2005.
Desde então a participação em passeios, maratonas e outros eventos foi-se intensificando, e a 27 de Outubro de 2006, foi constituída como “Os Pedaleiras – Associação de Ciclomontanha de Évora”, e logo a 21de Abril de 2007, realizou o 1ª Encontro de BTT das Forças de Segurança, uma primeira iniciativa como associação, cujo sucesso fez pensar já na sua repetição, e noutros eventos pensados para amantes ou iniciados na modalidade.
Ao assinalarmos este 1º aniversário, em que reunimos em jantar convívio cerca de meia centena de associados e amigos, reiteramos o objectivo de promover o BTT, e de solidificar os laços de amizade entre todos aqueles que gostem de o praticar.
A associação “Os Pedaleiras”, continua por isso a realizar os mesmos “passeios domingueiros” que estiveram na sua origem, e para os quais convidamos todos os que se quiserem juntar para pedalar connosco, às 8.30 horas, todos os domingos, nas bombas da Galp junto à rotunda do Raimundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel